domingo, 20 de novembro de 2022

TRE-PE faz reunião sobre eleições suplementares de município na Mata Sul

 Uma comitiva formada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, pelo vice-presidente Humberto Vasconcelos e pelo diretor-geral, Orson Lemos – entre outros gestores do órgão Judiciário – estiveram em Catende, na Mata Sul, para tratar da realização das eleições suplementares de Maraial (na mesma região), que ocorrerão no próximo dia 27 de novembro.

O assunto foi abordado em reunião com o juiz Fernando Rapette, o promotor Rômulo França e o chefe do cartório da 43ª Zona Eleitoral, responsável pelo município, Eratóstenes Gomes. As autoridades também discutiram sobre o apoio logístico e reforço na segurança para a realização do pleito.

As eleições suplementares são necessárias porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram os mandatos cassados e os recursos rejeitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O eleito em Maraial exercerá o cargo por dois anos, até o próximo pleito municipal, em 2024. No mesmo dia do segundo turno das eleições gerais de 2022, Pesqueira (Agreste) e Joaquim Nabuco (Mata Sul) realizaram eleições suplementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
[google15e3fca17010618c.html]