quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Mais um vereador de Timbaúba afastado em operação da Polícia Civil

 

Mais uma polêmica na Câmara Municipal de Timbaúba, em operação realizada no início da manhã desta quinta-feira (17), pela 2ª Delegacia de Combate a Corrupção (2ª DECCOR) vinculada ao departamento de repressão à corrupção e ao crime organizado (DRACCO) da Polícia Civil de Pernambuco. A ação da política foi deflagrada nas cidades de Timbaúba, Paudalho, Camutanga, Olinda e Recife.

A investigação foi iniciada em agosto de 2021, a partir de requisição do Ministério Público – MPPE oriunda de auditoria do Tribunal de Contas do Estado – TCE/PE, como objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática de Peculato e Corrupção Ativa e Passiva.

Foram cumpridos 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão domiciliar, três Mandados de Suspensão do Exercício de Função Pública e Ordens Judiciais de Sequestro de Bens e Valores, todos expedidos pela Segunda Vara da Comarca de Timbaúba, sendo um deles o vereador Felipe de Jacques.

Agora Timbaúba fica com dois vereadores afastados, já que em setembro, na primeira fase desta operação, o presidente da Casa, Josinaldo Barbosa, já havia sido tirado do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
[google15e3fca17010618c.html]