sábado, 3 de agosto de 2019

Comércio otimista para o Dia dos Pais espera crescimento de vendas


A lenta recuperação da Economia não parece ter desanimado os filhos brasileiros. De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das CDLs de Pernambuco (FCDL-PE) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em Pernambuco, 67% dos consumidores pretendem ir às compras por conta do Dia dos Pais. A taxa representa um aumento de seis pontos percentuais em relação a 2018.

No Brasil, aproximadamente 105 milhões de pessoas irão presentear seus pais no segundo domingo de agosto. Para Raimundo Lopes, vice presidente da FCDL-PE o comércio local está bastante otimista. “Os comerciantes se organizaram, refizeram seus estoques e investiram em promoções. Esperamos um crescimento entre 4,5% em relação ao ano passado”. Lopes disse ainda que o comércio de rua está bastante agressivo em estratégias para atrair cliente mas os shoppings também tem sua clientela própria. Para a alegria do varejo, o valor que os entrevistados pretendem gastar também subiu: em média, R$ 189,98, o que representa R$ 41 a mais do que em 2018.

Os dados indicam uma maior popularização da data que, tradicionalmente, não movimenta tanto o mercado quanto o Dia das Mães, Dia dos Namorados e o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário