quarta-feira, 25 de julho de 2018

Policiais frustram roubo ao Banco do Brasil de Aliança

Foto: Marília Martinele 

Um bando tentou roubar a agência do Banco do Brasil localizada na praça Walfredo Pessoa, no Centro de Aliança, na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os suspeitos estavam em três carros pretos e trocaram tiros com policiais quando foram flagrados.

O grupo fugiu e deixou grampos na pista para dificultar a perseguição. Ninguém ficou ferido, nenhum suspeito foi preso e nenhuma quantia foi levada do banco. A agência não funciona nesta quarta.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, esta foi a 117ª ocorrência contra agências bancárias no Estado somente este ano. Ao todo, já são 45 explosões, 35 arrombamentos, 23 assaltos, 11 estelionatos, dois sequestros e uma invasão. Deste total, foram 51 casos no Agreste, 28 no Sertão, 26 na Região Metropolitana do Recife e 12 na Zona da Mata.

Madrugada

Os policiais faziam rondas na região quando, por volta das 3h, localizaram o grupo, que ainda não tinha alcançado o cofre. Os criminosos haviam quebrado a porta de vidro da entrada e outra que dá acesso ao cofre. Antes de fugir, deixaram material explosivo não detonado na agência.

A agência foi isolada e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), acionado para desativar os explosivos. O Instituto de Criminalística se dirigiu ao local para realizar as perícias. Com informações da Folha de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário