terça-feira, 24 de julho de 2018

Inelegível: Ex-prefeito de Vicência entra na lista do Ficha Suja


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) disponibilizou através de seu portal, uma relação elaborada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) de gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas pelo órgão.

Na lista consta o nome do ex-prefeito de Vicência, Paulo Tadeu (PSB), através de contas rejeitadas referente ao ano de 2012, do VicênciaPrevi. Com isso, o ex-gestor do município está inelegível, segundo a Lei do Ficha Limpa, por 8 anos.

A Lei das Eleições indica que, antes de cada pleito os TCEs e o Tribunal de Contas da União (TCU) devem tornar disponíveis à Justiça Eleitoral a relação dos responsáveis que tiveram contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível daquelas Cortes.

A partir da divulgação da relação feita pelo TCE-PE, coligações, candidatos ou partidos políticos podem utilizar as informações para impugnar, mediante petição fundamentada, o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes, obedecendo os prazos e requisitos.

- ELEIÇÕES 2018

Segundo informações dos bastidores, o ex-prefeito Paulo Tadeu acabou de fechar um acordo para apoiar o pré-candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB), fazendo uma dobradinha com o estadual José Humberto (PTB).

Confira a lista completa: Click Aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário