sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mulher é presa após tentar sacar aposentadoria da mãe morta


Uma mulher foi presa em flagrante por suspeita de estelionato ao tentar desbloquear e sacar a aposentadoria da mãe, que morreu em outubro passado, na Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape), no Derby, nessa quarta-feira (9). Terezinha Maria Vasconcelos Melo, de 63 anos, procurou o órgão com documentos que atestavam que ela era procuradora da mãe e, por isso, solicitava o desbloqueio do benefício da aposentada avaliado em R$ 25 mil. A quantia era referente à aposentadoria da falecida, pela Secretaria de Educação do Estado, e do marido dela, um delegado aposentado que também já morreu.

A Funape, que já possuía a certidão de óbito da aposentada, denunciou a mulher. A suspeita ainda recebeu a aposentadoria da mãe por um mês através da procuração. Documento que, inclusive, foi criado após o falecimento da aposentada, que veio a óbito em outubro de 2018. Durante um procedimento padrão da Funape, o benefício foi bloqueado. Quando a suspeita procurou o órgão para desbloquear o benefício, ela foi presa em flagrante.

De acordo com a polícia, apesar da prisão, a investigação deve continuar. “Vamos continuar com as diligências para tentar entender como o documento de procuradora foi emitido após a morte da aposentada. Queremos saber qual a responsabilidade do cartório no caso”, explicou a delegada Viviane Santa Cruz. OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário