sexta-feira, 13 de julho de 2018

Erem Don Vieira, mais uma vez é referência em educação pública na região


O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) iniciativa do Governo do Estado para acompanhar o desempenho da educação nas escolas públicas, apresentou a Escola de Referência em Ensino Médio Don Vieira, de Nazaré da Mata, com a primeira colocada dentre todas as Escolas de Referência da GRE Mata Norte, alcançando desta vez com média de 6,34.

O resultado do EREM Don Vieira significa mais uma conquista desde a entrada da atual equipe gestora, formada pela professora Mestra em Educação Gilvânia Cavalcante e Especialista em Prática Docente Rosiane Oliveira. Desde então a Escola tem se destacado, mostrando que com comprometimento e dedicação a educação pública tem boa qualidade social.

O IDEPE avalia, acompanha e diagnosticar a qualidade e o desempenho da educação pública em Pernambuco. A base de calculo é o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), medindo o grau de domínio dos alunos nas habilidades e competências essenciais: Língua Portuguesa e Matemática. Saliente-se que a pontuação média das Escolas de Pernambuco, segundo o Governo foi de 4,5.

A Gestora Gilvânia Cavalcante ressaltou que o resultado é fruto comprometimento da gestão, professores, funcionários e estudantes. “Tudo no Don Vieira é fruto do processo de ensino aprendizagem oferecido aos educandos. Todos nós trabalhamos de modo coeso e sistemático, buscando sempre desenvolver competências para que os alunos exerçam cidadania de maneira crítica e sejam profissionais éticos e competentes”.

“O apoio da GRE Mata Norte, na pessoa da Gestora Edvânia Arcanjo, à Escola, somada a busca por uma educação de qualidade para os alunos, foi importante para mais esta conquista”, finalizou Gilvânia.

A Assistente de Gestão Rosiane Oliveira afirmou que “os educandos são nossos filhos pedagógicos, como afirma Antônio Carlos da Costa. Ao passar o dia na escola há uma interação maior entre a escola, família e educandos. Nosso trabalho tem a parceria da família e a contribuição de muitos parceiros, pois é de fundamental importância que os pais acompanhem o resultado dos seus filhos”.

A Don Vieira realiza, várias atividades, o projeto Adolescentes em Ação; Jovens em Cristo; Leitor nota 10; Me leva nas férias; O dom da leitura e a leitura do Don; Diversidade cultural na Escola; Jogos Interclasses; Amantes da Matemática; Informática na Educação e Aula Cidadã. Além de várias atividades pedagógicas, como: Aulões para o SSA e ENEM; Feira de Conhecimentos; Feira de Profissões; Pesquisas em laboratórios, Seminários; dentre outros.

A equipe gestora parabeniza a todos que fazem essa história de sucesso acontecer e ressalta a importância de todos os profissionais, professores, funcionários administrativos, profissionais da limpeza, restaurante e porteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário