quinta-feira, 17 de maio de 2018

Antônio Moraes repercute queixa de produtores de banana sobre vendas fora do Estado


O deputado Antônio Moraes (PP) repercutiu, na Reunião Plenária desta quarta (16), a queixa dos pequenos produtores de banana da Mata Norte sobre os impostos cobrados para vender o produto em outros Estados da Região Nordeste. De acordo com ele, a cobrança estaria prejudicando a competitividade nas vendas fora de Pernambuco.

“É muito difícil para quem produz aqui, e paga imposto na divisa, vender na Ceasa de João Pessoa (PB), do Rio Grande do Norte, de Alagoas a da Bahia. Enquanto isso, eles estão vindo para cá trazendo o produto e não pagam absolutamente nada. Está havendo uma concorrência desleal, pois Pernambuco não faz essa cobrança”, disse.

No pronunciamento, Moraes lamentou também a morte do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) na madrugada de domingo (13). O pepista destacou a trajetória do político, que foi deputado estadual e vice-governador da Paraíba. “Ele teve um desempenho importante no Estado vizinho e foi muito atuante no Congresso Nacional. Era um amigo desta Casa e foi uma perda muito grande para a política”, expressou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário