quarta-feira, 28 de março de 2018

Projeto “Vicência Rumo à Itália” é apresentado ao Cônsul em sua 2ª visita ao município


Na tarde desta terça-feira (27), o Cônsul da Itália na Circunscrição Recife, Gabor De Zagon, esteve na cidade de Vicência em visita a Escola Municipal Maria José Monteiro, localizada na Usina Laranjeiras, onde várias crianças estudam a língua italiana na própria instituição de ensino. O objetivo da visita foi acompanhar o trabalho que está sendo desenvolvido com os alunos, assim como as condições de ensino da língua e da cultura italiana nas escolas municipais.   

O Cônsul e sua comitiva foram recepcionados pela Banda Humberto Pontes. Em seguida, Gabor visitou algumas salas e a biblioteca da unidade escolar. Logo após, houve as boas vindas no pátio da escola com apresentações culturais, e música apresentada por alunos da turma de italiano.

Na ocasião, a secretaria municipal de educação e esportes, Eliane Silveira, apresentou o Projeto “Vicência Rumo à Itália”, que levará anualmente dois alunos de escolas municipais para um intercâmbio na Itália. O projeto foi anunciado pelo prefeito Guiga Nunes, durante a primeira visita de Gabor De Zagon ao município, em maio de 2017.

Estiveram presentes também: o secretário de finanças, João Costa, representantes da Cultura Italiana Dante Alighieri – Recife, os fundadores do Centro de Línguas, José Francisco de Mello e Berenilda, além de representantes da Câmara de Vereadores.

Após a recepção, as autoridades seguiram até a sede da Usina Laranjeiras, e encerraram a visita na Capela São Joaquim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário