ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prefeitura de Vicência desenvolve ação em comemoração ao dia da Consciência Negra na Comunidade Quilombola de Trigueiros



Por uma sociedade livre de preconceito racial, na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou o encerramento do projeto: Consciência de Igualdade – Valor, Atitude e Direito, em celebração ao dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente no dia 20 de novembro.

A ação aconteceu na Comunidade Quilombola de Trigueiros, visando o empoderamento do povo negro e o estímulo à luta pelos direitos humanos, a exclusão da discriminação e uma reflexão sobre as diferenças raciais e importância de cada ser no meio social. O momento foi conduzido pelos palestrantes: Severino Lepê, psicólogo, educador, escritor e pesquisador de culturas afras e brasileiras, e Maria Aparecida, mestre em história e doutora em Honduras.

O evento contou com a presença do prefeito, Guiga Nunes, do secretário de assistência social, Humberto Santana, da secretária de educação e esportes, Eliane Silveira, do vereador professor Sandrão e outras autoridades locais. Além de representantes dos municípios de Goiana, Timbaúba e Condado.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário