ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde recebe equipe do SANAR em Vicência



A Prefeitura de Vicência, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Vigilância em Saúde, recebeu nesta terça-feira (31), a equipe do Programa Sanar – Doenças Negligenciadas da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo da visita foi realizar o acompanhamento das ações desenvolvidas no município na luta contra a esquistossomose.

A esquistossomose, popularmente conhecida como "Barriga d'água", é uma doença causada por vermes parasitas de água doce, que penetram a pele, chegam até a corrente sanguínea e atingem diversos órgãos, causando assim, a morte de milhares de pessoas por ano.



A equipe de profissionais composta por uma enfermeira, pela bióloga e técnica do Sistema de Informação do Programa de Controle da Esquistossomose (SISPCE), e o responsável pela SISPCE da II GERES de Limoeiro, esteve reunida com a coordenadora municipal de vigilância em saúde, Waléria Soares. Após o encontro os responsáveis por tentar diminuir o problema da saúde pública com as doenças negligenciadas, seguiram para a UBS do Distrito de Angélicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário