ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Buenos Aires recebe selo Unicef município aprovado

O município de Buenos Aires foi contemplado com o Selo Unicef Município Aprovado na edição 2017-2020. É a quinta edição da iniciativa. Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Com a conquista do selo, os mais beneficiados serão as crianças e adolescente, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. 

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Para estabelecer contato entre o município e a Unicef é escolhido um articulador. Em Buenos Aires, o articulador é o secretário  de habitação e ação social, João Paulo Vieira.

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição. São certificados os municípios que alcançam as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social. 

Informações do Buenos em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário