ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Atletas vicencianos participam de competição internacional de Jiu-Jitsu na capital paraibana





Nos dias 26 e 27 de agosto, 5 atletas vicencianos participaram de um evento internacional de Jiu-Jitsu, que aconteceu no ginásio do Unipê, na Paraíba. O campeonato Internacional Pro de Jiu-Jitsu da Federação dos Emirados Árabes reuniu atletas de vários estados do nordeste brasileiro e do mundo.                     

A delegação de 26 atletas da Seleção Juvenil de Jiu-jitsu dos Emirados Árabes, juntamente com vários campeões brasileiros e mundiais, junto aos demais competidores das categorias infantil, jovem, adulto, master e feminino, marcaram com sucesso um grande capítulo da modalidade esportiva no Nordeste.

Dos competidores vicencianos, José Lailton da Silva e Pedro Fernando Batista da Silva, conquistaram medalha de prata para o município. Isso aconteceu por causa de treinos intensos com o professor, Fred William, e principalmente, do apoio da Prefeitura de Vicência que proporcionou a participação dos garotos no campeonato.

Mesmo não sendo comemoradas no topo do pódio, as duas vitórias reforçam a importância de incentivar os jovens no caminho do esporte. E isso é exatamente o que a Prefeitura de Vicência faz, apoiando sempre crianças e adolescentes na prática de diversas modalidades esportivas, distanciado cada vez mais os jovens das ruas e das drogas, proporcionando a eles mais qualidade de vida através do esporte.

Assim sendo, será realizado um projeto entre as escolas municipais da cidade, onde os alunos atletas deverão ter boas notas e uma frequência regular nas aulas para, então, participarem dos treinamentos. Dessa forma, o esporte ganha força e os alunos recebem um incentivo a mais para se dedicarem aos estudos.

O evento esportivo foi promovido em João Pessoa pela United Arab Emirates Jiu-Jitsu Federation (UAEJJ), em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-jitsu (FBJJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário