ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

No mês da inclusão, mesa redonda reúne gestores e famílias de crianças com deficiência em Vicência



A Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, juntamente com a Coordenadoria de Educação Especial, realizou nesta quarta-feira (16), o segundo ato das ações voltadas para a conscientização da comunidade em relação às questões que envolvem pessoas com deficiência.

O encontro que reuniu famílias e gestores aconteceu no Salão Paroquial, onde houve palestras com especialistas, e um debate sobre a importância da contribuição da família no desenvolvimento integral da pessoa com deficiência.

Na “Mesa Redonda”, foram discutidas questões essenciais para a qualidade de vida de crianças e adolescentes que possuem algum tipo de deficiência. De acordo com os especialistas, o progresso de cada um, seja na escola ou em casa, depende unicamente da contribuição dos pais, tanto para a evolução no tratamento com profissionais, como no amor dedicado a eles. E essa é a questão principal.

O próximo passo da ação: “Todos por uma Educação Inclusiva”, acontecerá na próxima terça-feira (22), com uma Caminhada pelas principais ruas da cidade. A concentração será na Praça do Fórum, às 8h. Escolas municipais, estaduais e particulares, juntamente com a comunidade em geral, estarão participando do movimento.



Click aqui e veja mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário