ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Apesar do ótimo desempenho, Vicência não segue para a final do concurso ‘Ler Bem’




A semifinal do concurso ‘Ler Bem’, aconteceu nesta quinta-feira (3), na cidade de Goiana. Participaram da cerimônia, representantes de 20 municípios da Mata Norte de Pernambuco. A disputa faz paste do projeto ASPA (Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores), de incentivo à leitura, que é voltado para alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais.

Entre os concorrentes, representando o município de Vicência, estava Allana Karolina, muito preparada e com uma chance enorme de passar para a final. Porém, apesar de ter feito uma excelente apresentação, seguindo à risca todos os critérios avaliados pela comissão julgadora que foram: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação, a aluna da Escola Juvenato Padre Guedes, não seguiu na disputa.

De acordo com o diretor executivo da ASPA, Sebastião Rodrigues, o fato de candidatos com um melhor desempenho na leitura, como Allana e outros, não terem sido aprovados, se dá pela forma de avaliação dos julgadores, que são professores experientes e capacitados que acompanham a leitura no livro, vendo exatamente onde acontecem as falhas. Sendo assim, pequenos detalhes entre alunos tão bons, fizeram a diferença na hora da escolha dos finalistas.

Dos 100 municípios participantes do projeto, 15 seguem para a grande final do concurso, que acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, no dia 5 de outubro. 


Click aqui e confira mais fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário