ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vicência: Escola Juvenato Padre Guedes vence etapa municipal do ‘Concurso Ler Bem’ e segue para a semifinal na cidade de Goiana




Na manhã desta terça-feira (6), aconteceu a cerimônia da etapa municipal do Projeto ASPA de incentivo à leitura, com a 7ª edição do Concurso Ler Bem. O evento aconteceu na Escola Juvenato Padre Guedes, e reuniu pais, professores, gestoras, coordenadoras de sala de leitura e coordenadoras pedagógicas.

Criado em 2011 pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, o projeto é voltado para alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais, que disputam para ver quem ler melhor seguindo os seguintes critérios de avaliação: entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

Os alunos se apresentaram por ordem de sorteio e leram textos do gênero conto de fadas. Todos os estudantes ganharam uma camisa para participar da cerimônia e um kit escolar. Das 13 escolas finalistas nesta etapa, o Juvenato Padre Guedes se destacou e enviará a aluna Allana Karolina Barbosa Costa, para concorrer com outros 20 municípios na semifinal, que acontecerá na cidade de Goiana no dia 3 de agosto. A pequena Allana foi premiada com um kit de livros paradidáticos e uma camisa do projeto.

Cada semifinalista ganhará um tablet, e passando para a final, serão premiados com um notebook e concorrerão a uma hospedagem em um resort de luxo no litoral sul de Pernambuco por 3 dias. A final está prevista para o dia 5 de outubro. O local ainda não foi divulgado.

A etapa Municipal foi realizada pela Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e do Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário