ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Secretaria Municipal de Saúde realiza audiência pública na Câmara de Vereadores em Vicência



A Secretaria de Saúde de Vicência realizou na manhã desta quarta-feira (31), uma audiência pública para prestar contas à população e vereadores de tudo que foi realizado pela pasta no primeiro quadrimestre deste ano.

Durante a audiência a secretária de saúde, Valéria Queiroga, falou das condições precárias em que a Unidade Mista, Postos de Saúde e Centros Especializados foram encontrados pela atual gestão. E também, das dificuldades em colocar tudo para funcionar e atender a demanda de toda população. Já que, em muitos lugares, sequer existiam materiais de trabalho.

Foram apresentados índices e resultados de trabalho, como: aquisições de material, números de pacientes atendidos, transferidos e encaminhados a outros hospitais para exames mais específicos, doenças diagnosticadas, quantitativo de pessoas vacinadas, quadro de funcionários, oferta e demanda de atendimento em um modo geral. Também, foi falado das reformas e inaugurações feitas recentemente, como: a entrega da UBS da Comunidade Cristã, da Clínica de Fisioterapia e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), à população.
  
Hoje a Unidade Mista está funcionando com médicos todos os dias. E 9 UBS funcionam com um quadro de funcionários completo e atendimento qualificado atendendo a crescente demanda que há no município. Além do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da FamíliA), e o Centro da Mulher e da Criança.

O encontro aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Vicência. E contou com a presença de funcionários, moradores e os vereadores: Josenildo Amorim, presidente da câmara, Eder do Detran e Professor Sandrão.

A próxima audiência pública de esclarecimento à população acontecerá em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário