ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prefeitura de Vicência realiza parceria com o CREFAS



Para melhorar o desenvolvimento educacional e acelerar a inclusão de crianças e adolescentes surdos no meio social, além de prepará-los de uma forma mais eficiente para os desafios ao longo da vida, a Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou nesta quarta-feira (17), uma parceria com o CREFAS (Centro de Referência e Formação da Criança e Adolescente Surdo), que é sediado em Nazaré da Mata.

O principal foco da parceria é o trabalhão de integração das crianças portadoras de deficiência com outras crianças com as mesmas condições, permitindo o melhor desenvolvimento de sua linguagem de sinais.  Além de oferecer outro espaço de integração no CREFAS, com dois profissionais interpretes de libras, que atuarão em dois dias na semana. Onde os alunos participarão de oficinas, cursos de libras, aulas práticas de esportes, artes e informática, juntamente com outras crianças da região e sua família, que também, será integrada na ação.

De acordo com a secretária de educação, Eliane Silveira, a ideia é fazer com que a criança surda enxergue o mundo além da escola local, participando de outras atividades, se fortalecendo e construindo seu projeto de vida como qualquer cidadão. Por isso, existe uma preocupação maior com uma inclusão de qualidade e um olhar diferenciado aos alunos surdos. Assim sendo, todas as escolas municipais tem uma sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), com especialista que atende crianças e famílias no âmbito escolar. Para os que integram o ensino regular, há monitores que assistem as crianças e suas necessidades especiais dentro da sala de aula.



Nenhum comentário:

Postar um comentário