ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sábado, 27 de maio de 2017

Jogos Escolares são oficialmente abertos em Vicência


Na noite desta sexta-feira (26), foi realizada a cerimônia oficial de abertura da 22ª edição dos Jogos escolares 2017. O evento estudantil aconteceu no Ginásio de Esportes. E contou com apresentações de dança, da banda fanfarra, Estefânia Carneiro da Cunha, do desfile dos pavilhões e delegações, do hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional, e do acendimento da pira olímpica.

Este ano, a novidade que chamou a atenção de todos, foi a apresentação do mascote Can-Bê. Que desenvolveu um trabalho nas unidades escolares participantes, levando alegria aos alunos e, também, a conscientização de que, mais importante que vencer, é competir. Deixando claro, que a rivalidade nas quadras deve ser sadia, e que mesmo sem levar medalhas ou títulos, todos são vitoriosos.  

Durante a abertura, foi feita uma homenagem ao atleta, Clebson Luís da Silva, que faleceu em 2016, vítima de atropelamento no Trevo de Esperança. Luciana Alves, artista local, cantou a música ‘minha história’, escrita pelo MC Gui, em homenagem ao irmão, que perdeu a vida aos 17 anos por overdose de cocaína. Propícia ao momento, a canção fala de saudade, fé e reencontro. Neste momento, tomados de emoção, amigos, professores e familiares não puderam conter as lágrimas. Na ocasião, a família do garoto recebeu das mãos da secretária de educação e esportes, Eliane Silveira, uma placa de honra ao eterno atleta da escola Municipal Alfredo Gomes de Araújo, da Comunidade Quilombola de Trigueiros.


Em seu discurso de abertura oficial do maior evento esportivo da Mata Norte, o prefeito Guiga Nunes, anunciou que dará à quadra esportiva de Trigueiros, o nome do menino, Clebson Luís da Silva. “É uma homenagem mais do que justa. Ele era um ótimo atleta e, além de tudo, um ser humano exemplar. Nada mais justo colocar o nome de ‘Bê’ (como era conhecido), na quadra para que ele fique eternizado na história de Trigueiros”, disse o gestor.

A competição conta com a participação de 23 escolas das redes municipais, estaduais e particulares. Os estudantes participarão dos jogos nas modalidades de futsal, handebol, futebol de campo, atletismo e natação. Os competidores serão divididos nas categorias Mamadeira, Chupetinha, Fraldinha, Pedagógico, Mirim, Infantil e Juvenil. As partidas serão disputadas no Ginásio de Esportes e no Estádio Municipal José Joaquim de Albertins (o Jacozão). 


O evento é organizado pela Prefeitura de Vicência, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Click aqui e confira as fotos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário