ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

terça-feira, 30 de maio de 2017

Cantor Assisão e o grupo Cabras de Lampião se apresentam em Vicência




A Escola Dr. Joaquim Correia (Ceru), recebeu na tarde desta segunda-feira (29), o grupo de Xaxado Cabras de Lampião e o forrozeiro Assisão.  O forró dos cangaceiros se apresenta em 8 cidades de Pernambuco. Vicência é o quarto município a receber o bando do rei do cangaço este ano.

A aula espetáculo é um projeto voltado para escolas estaduais, com o objetivo de divulgar a dança nordestina, e manter a originalidade e autenticidade dos ritmos: xaxado, baião, o autêntico forró pé de serra e quadrilhas juninas, conforme criado pelos bandoleiros do sertão. Valorizando a identidade do nordeste com o resgate e preservação dos ritmos e tradições do ciclo junino.

Esta é a 3ª edição do projeto, que pelo segundo ano, segue com o cantor Assisão. Veterano no ritmo sertanejo, Assisão tem 55 anos de forró na estrada e 49 CDs gravados. E por onde passa, deixa sua experiência em versos e melodia. Reforçando o interesse do projeto cultural, que faz parte do Museu do Cangaço, que fica localizado na cidade de Serra Talhada, e é patrocinado pelo Governo e Secretaria de Cultura de PE, Fundarpe e Funcultura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário