ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Campanha de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é realizada em Vicência



Nesta quinta-feira (18), aconteceu o encerramento do projeto ‘Não desvie o olhar’, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). A iniciativa visa o combate contra a exploração e assédio sexual de menores. E faz parte da campanha nacional pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Aberto ao público, o encerramento da campanha aconteceu no Centro de Línguas Modernas. E contou com várias apresentações relacionadas ao tema em questão, expostas por alunos das instituições de ensino envolvidas no desenvolvimento do projeto. Paródias com letras que falavam do abuso e sua prevenção, encenações de momentos críticos e constrangedores que, na maioria dos casos são vivenciados por crianças no próprio lar, e versos foram recitados ao público em alerta ao abuso sexual, o combate à violência e suas consequências na vida de quem sofre o assédio ou, infelizmente, tem o ato consumado dentro ou fora de casa.

Durante o desenvolvimento da campanha, escolas municipais, estaduais e privadas do município, tiveram suas portas e salas de aula abertas para receber a equipe especializada do CREAS, com a realização de palestras e ações socioeducativas para que, alunos, pais e professores fiquem atentos e conscientizados dos riscos, cuidados e providências que devem ser tomadas nesses casos de violência sexual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário