ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sábado, 1 de abril de 2017

Prefeitura de Vicência promove ações em comemoração ao dia mundial da conscientização do autismo


A Prefeitura de Vicência comemorou nesta sexta-feira (31), o dia mundial da conscientização do autismo. Vestidos de azul, cor que representa os autistas, já que, o índice do transtorno neurológico é maior em meninos do que em meninas, as equipes das escolas municipais e Secretarias de Assistência Social e Educação, se empenharam na divulgação da doença, com palestras e entrega de panfletos nas ruas da cidade.

O objetivo das ações foi fazer com que a sociedade tenha conhecimento das características e tratamentos que devem ser feitos, já que o autismo é uma doença sem cura. E que, uma vez conscientizadas, as pessoas quebrem as barreiras do preconceito e aprendam a lidar e se adaptar com a maneira peculiar que os autistas encaram a vida.

De acordo com a coordenadora de educação especial do município, Marinalva Aprígio, existem 16 casos de crianças autistas na cidade e todas estão inclusas no ensino regular. Pois, o fato de serem autistas, não as difere das crianças normais. As escolas devem estar prontas e adaptadas para recebê-las nesse processo de inclusão que já é lei.  

O autismo é comemorado mundialmente no dia 2 de abril. A data é reservada à conscientização das sociedades sobre o transtorno do desenvolvimento cerebral, que atinge cerca de 1% da população mundial.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário