ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

terça-feira, 4 de abril de 2017

“Iremos encontrar uma solução para esse impasse”, diz secretária, sobre a paralisação da Casa de Saúde

A secretária de saúde, Valéria Queiroga esteve no programa Central 98 desta terça-feira (4). Durante a entrevista, o principal tema abortado foi à paralisação dos serviços oferecidos pela Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima.

Segundo Valéria, a gestão continua em plena negociação com os diretores da entidade e que é vontade da Prefeitura renovar o convênio com a Casa de Saúde. “Não queremos fechar a Casa de Saúde, ao contrário, queremos sim manter a parceria. Porém, precisamos discutir um valor que não comprometa nossos pagamentos. Não adianta cobrir a Casa de Saúde e descobrir a Unidade Mista. Não adianta prometer algo e não ter depois como pagar”, explicou.

O receio da secretária é que com o pagamento feito no valor da antiga gestão, falte dinheiro para pagar os funcionários da saúde e a Unidade Mista fique sem recursos para se manter. Isso ocorreu nos últimos anos, quando chegou a ser repassado altos valores mensalmente para Casa de Saúde, comprometendo e muito os recursos da Unidade Mista, hospital de responsabilidade da prefeitura. Faltou até alimentação para os funcionários da Unidade, que precisavam fazer cotinha entre eles para conseguir se alimentar durante os plantões.   

Conversamos com o prefeito Guiga Nunes, por telefone, ele nos explicou que já foi feita propostas para fechar o novo acordo, porém, não foi aceito por parte da direção da Casa de Saúde. “Tenho um carinho grande pela Casa de Saúde, lá meu pai atendeu muitos de seus pacientes. Queremos renovar o mais rápido possível essa parceria, mas para isso precisamos chegar um consenso”, afirmou.

O ex-prefeito Dr. Paulo Tadeu afirmou também durante entrevista, que não aceitará qualquer valor abaixo de R$ 50.000,00 mensais.

Já o prefeito Guiga Nunes estará nesta quarta-feira (5) sendo entrevistado no programa Central 98, na Vicência FM, ao meio-dia, para falar mais sobre o caso. 

NOVIDADES NA SAÚDE

- 2 MÉDICOS POR PLANTÃO

Ainda durante a entrevista, a secretária Valéria Queiroga anunciou em primeira mão, que em breve a Unidade Mista estará contratando novos médicos. A ideia é ter dois médicos em cada plantão, com isso quando um precisar sair para levar algum paciente em estado grave, o outro ficará realizando os procedimentos na Unidade. Com isso, também será possível o retorno dos internamentos na própria Unidade Mista.

- NOVO RX

Algo básico, mas que há anos deixou de funcionar em Vicência. Valéria também divulgou que já está sendo feito os projetos para aquisição de um novo RX para Unidade Mista, evitando que os pacientes precisem se deslocar para outras cidades, para fazer esse simples exame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário