ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

terça-feira, 18 de abril de 2017

Gestantes recebem atenção especial na Unidade Básica de Saúde em Vicência



Foto: Reprodução\Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde deu início na manhã desta segunda-feira (17), ao primeiro grupo de gestantes que será acompanhado pela equipe da UBS do Loteamento João Ramos Maranhão e Cromácio Figueiredo.

As gestantes serão acompanhadas por uma equipe de médica, enfermeira, dentista e ACS. Durante a gestação a equipe fará a conscientização do parto humanizado, para que haja a redução do número de cesarianas. Palestras e atividades dinâmicas relacionadas ao período gestacional e o bebê, também serão realizadas.

A UBS traz com o projeto o exame de ultrasson natural. Um método onde apenas com o toque das mãos é possível saber em que posição o bebê está. A partir desse posicionamento, será feito um trabalho artístico de pintura diretamente na barriga das mães, para que elas vejam exatamente como seu filho está.

Este é um trabalho diferenciado e novo na saúde do município. E objetiva amenizar a ansiedade e preocupação das gestantes com seu bebê durante a gestação, além de incentivar e divertir os cuidados com o pré-natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário