ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

terça-feira, 28 de março de 2017

Campanha de doação de sangue é realizada pelo HEMOPE em Vicência

A campanha de doação de sangue do HEMOPE esteve mais uma vez em Vicência nesta terça-feira (28). As doações aconteceram na EREM Padre Guedes das 9h às 15h. Muita gente compareceu, porém, nem todos estavam aptos a doar.

De acordo com a Assistente Social da entidade, Lucineide Lapenda, a expectativa era de que 120 candidatos aptos comparecessem no local para doar sangue. Entretanto, das 161 pessoas que estiveram na campanha e passaram pela triagem, apenas 119 estavam de acordo com os critérios e puderam realizar a doação.

Por pouco a meta não foi atingida. Mas, é preciso ainda mais conscientização das pessoas para a realização de um ato que beneficia tanta gente. Doar sangue é salvar vidas. A esperança de muitos pacientes está depositada neste gesto de amor e solidariedade.

Para Arthur Gabriel, doador de primeira viagem, é dever de todo cidadão ajudar o próximo, pois, o benefício da doação é muito maior que o nervosismo de qualquer pessoa. “Saber que um simples ato pode salvar vidas dá uma sensação de dever cumprido, e é muito gratificante”, disse.

É preciso respeitar o intervalo de tempo entre cada doação. Para os homens o prazo é de 60 dias, para as mulheres 90.

A campanha foi uma parceria da Fundação HEMOPE, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Vicência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário