ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Vereadores eleitos são impedidos de serem diplomados, em Lagoa do Carro

O vereador Sergio Vasconcelos (PTB) foi o único vereador eleito que teve sua prestação de contas da campanha, aprovada pela justiça eleitoral, em Lagoa do Carro. Os outros 10 vereadores eleitos não estão aptos a serem diplomados na próxima terça-feira (13), de acordo com a decisão da sentença publicada pelo juiz eleitoral, Rildo Vieira Silva.

 “Na sexta-feira (9) nosso escritório tomou conhecimento, que as prestações de conta dos vereadores teriam sido rejeitadas, inclusive, impedidos de serem diplomados. Existe um equivoco primário nessa decisão do juiz, que impediu a diplomação dos eleitos, uma vez que as contas foram regulamente apresentadas. Atualmente, a justiça eleitoral só proíbe a diplomação dos eleitos, quando tem suas contas julgadas como não prestadas. O que não ocorreu neste caso. A maioria das contas tiveram o parecer do Ministério Público e dos técnicos do TCE pela aprovação, infelizmente, o juiz entendeu pela desaprovação das contas. Já adotamos as medidas cabíveis e provavelmente o TCE deverá se pronunciar até sexta-feira sobre o caso”, explicou a nossa reportagem o advogado dos vereadores, Tito Moraes.

Segundo decisão do juiz, Zé Luiz (PSD), Márcia Enfermeira (PSDC), Van (PSC), Matuto da Invasão (PMB), Irmão Bosco (PSC), Lau da Saúde (PEN), André Ribeiro (PP), Lariquim (PEN), Ruy Guerra (PTN) e Marquinhos do Sindicato (PP) tiveram suas prestações de contas rejeitas, por apresentarem um valor muito baixo de transição financeira, fora da realidade apresentada durante a campanha deste ano. Outros sete suplentes também não poderão ser diplomados pelos mesmos motivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário