ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Policiais descartam greve e fazem caminhada em protesto contra prisão de liderança

Após a prisão do presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Alberisson Carlos, durante assembleia da categoria, os servidores decidiram fazer uma caminhada como ato de protesto na tarde desta sexta-feira. O grupo saiu da Praça do Derby, na região central do Recife, com destino à sede do Governo de Pernambuco, o Palácio Campo das Princesas, passando pela Avenida Conde da Boa Vista.

A prisão administrativa em flagrante da liderança sindical teria sido motivada pelo descumprimento de uma decisão judicial que proibe assembleias ou reuniões para deliberações sobre possíveis greves. A liminar foi assinada pelo desembargador José Fernandes Lemos na noite da última quarta-feira. A informação sobre os reais motivos da prisão, no entanto, ainda não foi confirmada.

Segundo os policiais militares, a categoria não vai realizar greve. Eles vão obedecer a decisão judicial e apenas manter a operação padrão e a recusa aos Programas de Jornada Extra.

Governo de Pernambuco

Os principais acessos à sede do governo já foram interditados para impedir a proximidade da mobilização do Palácio Campo das Princesas. A Ponte Santa Isabel está bloqueada desde o cruzamento com a Rua da Aurora. Com informações do Diário de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário