ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Moradores de Vicência sofrem sem água

Vicência sofre sem água (Foto: Islan de Souza)
Nos últimos dias, os moradores de Vicência estão sofrendo com a falta de abastecimento de água na cidade. Em algumas ruas, a população está há pelo menos oito dias sem água nas torneiras, e quando chega é no período da madrugada.  

Segundo relatos de moradores da Vila Murupé, a Adutora do Siriji, que fica localizada na localidade, está com nível baixo de água. Apesar disso, no site da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima), o nível do reservatório aparece com 99% de sua capacidade.

Tentamos entrar em contato com o escritório da Compesa em Vicência, mas não conseguimos contato.  
Inauguração da Adutora do Siriji em 2014

A SITUAÇÃO PODE PIORAR!

Barragem de Jucazinho está em colapso. 
A Adutora do Siriji abastece hoje oito municípios da Mata Norte, além de Vicência; Aliança, Condado, Itaquitinga, Buenos Aires, Machados, Macaparana e São Vicente Férrer também recebem água do reservatório. O problema que o governador Paulo Câmara (PSB) autorizou no final do ano passado, uma obra orçada em R$ 40 milhões, para levar água da Adutora do Siriji, para as barragens de Palmerinha (Bom Jardim) e Jucazinho (Surubim), no Agreste do Estado.

Segundo alguns prefeitos, empresários e produtores rurais da região; não foi apresentado nenhum estudo técnico para garantir que não falte água na Barragem de Murupé. Algumas reuniões entre autoridades e empresários da região já foram realizadas. O receio é que a Barragem de Murupé não suporte abastecer todos esses municípios e acabe entrando em colapso, como já ocorre nos reservadores de Bom Jardim e Surubim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário