ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sábado, 24 de dezembro de 2016

Governo do Estado inaugura escola em Vicência


O Governo do Estado continua avançando para melhorar a educação de Pernambuco. Nesta sexta-feira (23), o governador Paulo Câmara entregou a nova Escola Municipal da Comunidade Cristã. A unidade de ensino, que tinha sido destruída pelas chuvas em 2011, foi reerguida a partir da Operação Reconstrução e, agora, oferece mais estrutura aos alunos, com a construção de novos equipamentos pedagógicos e uma quadra coberta. Para a reconstrução da unidade, que atende cerca de 200 estudantes do município da Mata Norte do Estado, foram investidos R$ 3,9 milhões. Os recursos são oriundos da União.  

"Pernambuco conseguiu atravessar dois anos difíceis para o País buscando oferecer serviços públicos ao povo, sem esquecer de olhar para o que é mais importante para o futuro do nosso Estado, que é a educação. É só com a educação que vamos continuar transformando a vida do povo pernambucano", afirmou. Paulo também frisou a qualidade da Escola Municipal da Comunidade Cristã. "Esta entrega significa que estamos no caminho certo: fazendo escolas bem feitas, que vão dar alegria para quem estudar aqui. E são equipamentos atrativos como esse que temos que fazer para os nossos alunos", pontuou.

 A nova unidade homenageia a professora Maria Vânia Jerônimo Oliveira, que se dedicou à causa da educação no município de Vicência. Representando a mãe, já falecida, Mateus Jerônimo agradeceu a homenagem. "Minha mãe se dedicou por muito tempo à educação da cidade. Espero que, com esse novo equipamento, os professores tenham força e coragem para dar uma boa educação aos alunos vicencianos", afirmou. A escola contempla um bloco administrativo, dois blocos pedagógicos, um bloco de serviço e uma quadra coberta. Os dois blocos pedagógicos dispõem, juntos, de dez salas de aula, sala de artes, laboratórios de ciências da natureza, de informática, um auditório e vestiários.

Estiveram presentes: o prefeito eleito de Vicência, Guiga Nunes; o prefeito eleito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz; o prefeito eleito de Nazaré da Mata, Nino. Além dos vereadores de Vicência: Eder do Detran, Josenildo Amorim, Irmão Francisco, João Milanês, Gerson Neinho, Neco Epaminodas, Professor Sandrão e Nado da Saúde.

CENTENÁRIO - Em homenagem ao centenário de nascimento de Miguel Arraes de Alencar, o governador Paulo Câmara, junto ao prefeito de Vicência, Paulo Tadeu, inauguraram uma estátua do ex-governador de Pernambuco. A obra de arte homenageia, ainda, os trabalhadores rurais vicencianos e de toda a Mata Norte. O chefe do Executivo estadual destacou a justa homenagem. "Arraes foi um homem que lutou muito pelo povo pernambucano, por essa terra e merece tudo isso. Fico feliz em poder homenageá-lo". O prefeito Paulo Tadeu ressaltou o legado do histórico político deixou para Pernambuco. "Ele foi um grande líder e nos ensinou a trabalhar muito e cuidar do povo mais pobre", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário