ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mendonça Filho diz que, apesar das dificuldades, Enem foi um sucesso

Em Vicência o ENEM foi realizado com muita tranquilidade.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou hoje (6) que, apesar das dificuldades enfrentadas este ano, a realização do Enem foi um “sucesso absoluto”. Em um balanço sobre os dois dias de prova, o ministro destacou o fato de que 97% dos estudantes conseguiram realizar a prova neste final de semana.

Ao todo, 271.033 estudantes terão que fazer o Enem nos dias 3 e 4 dezembro. O custo da aplicação dessa nova prova será de aproximadamente R$ 15 milhões.

A realização do exame chegou a ser uma dúvida diante das centenas de escolas ocupadas em todo o País. Após analisar a situação, o ministério decidiu adiar o exame para apenas parte dos alunos e manter a data inicial para os demais.

“Eu não tenho dúvida de que essa foi a decisão mais acertada. Venceu a sensatez, venceu a capacidade de trabalho, e venceram os estudantes, que dependem do Enem para acessar as universidades”, disse.

Em Vicência a prova foi aplicada em três locais: EREM Padre Guedes, CERu Dr. Joaquim Correia e Luiz Maranhão.

O gabarito das provas realizadas neste fim de semana sairá na quarta-feira, 9. O resultado final do Enem será em 19 de janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário