terça-feira, 29 de novembro de 2016

Jogador carpinense entre os mortos em queda de avião da Chapecoense

O jogador Everton Kempes, 34 anos, natural de Carpina foi uma das vítimas do acidente aéreo na Colômbia, que transportava a delegação da Chapecoense. Além do atleta carpinense, outras 76 pessoas morreram, entre jogadores, comissão técnica, jornalista, tripulantes e convidados. Também estavam na aeronave o também pernambucano, Cleber Santana, que nasceu em Olinda e se formou nas categorias de base do Sport. Atuando pela equipe pernambucana nos anos de 2000 e 2001.

Kempes, que era atacante e vice-artilheiro da Chape no campeonato brasileiro, estava na equipe catarinense desde o ano passado. Apesar de ter nascido em Carpina, nunca atuou no futebol pernambucano, iniciando sua carreira na equipe da Portuguesa, em São Paulo. Sem sua carreira, o atacante também atuou pelo Ceará, América Mineiro, e Cerozo Osaka, no Japão.

Em nota oficial o aeroporto de Medelín afirma que a causa da queda foi uma falha elétrica. O avião havia saído de Guarulhos, por volta das 18h de ontem, e seguiu para a cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde fez uma parada técnica. O Chapecoense iria jogar nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul-Americana. A Conmebol já adiou indefinidamente a data da final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário