ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Guiga anuncia nomes das secretárias de educação e saúde

Após um mês de muitas especulações, nosso blog conseguiu em primeira mão na manhã desta segunda-feira (7), os nomes que irão assumir duas importantes pastas da Prefeitura Municipal de Vicência, a partir do próximo ano. Segundo o prefeito eleito Guiga Nunes (PSDB), a secretaria de saúde ficará no comando da enfermeira Valéria Queiroga, já a educação ficará a cargo da professora Eliane Silveira. João Costa já tinha sido anunciado logo após as eleições, como secretário de finanças.

São duas profissionais do município, e vão atuar em suas áreas. Escutei bastante os profissionais das duas categorias, antes de tomar minha decisão. Foram os nomes mais aceitos e tenho muita confiança que farão um belo trabalho. Por enquanto, são as três secretarias que teremos no início do governo”, explicou Guiga.

Valéria Queiroga e Eliane Silveira
SAÚDE – Em pesquisas realizadas durante o período eleitoral, a saúde foi eleita com uma grande vantagem a maior preocupação dos vicencianos. A nova secretária Valéria Queiroga conta com bastante experiência na área, já foi diretora do Hospital de Limoeiro, entre outros trabalhos administrativos, além de ter exercido a profissão de enfermeira durante anos e conhecer os anseios da categoria. Guiga anunciou ainda que convidou Luzinete Enfermeira para ser a nova diretora da Unidade Mista.

EDUCAÇÃO – Vicência superou em 2015, a projeção do Ministério da Educação no IDEB. Os profissionais da área conseguiram junto com os alunos o índice de 4.0. Mas, a realidade da educação do município não pode ficar apenas em números. Várias escolas da Zona Rural foram desativadas, o transporte escolar também não é dos melhores, a estrutura de algumas escolas precisa ser melhorada, além da qualificação e valorização da categoria. Esses são alguns desafios para nossa gestora da Educação, a professora Eliane Silveira. 

O Blog estará entrevistando as duas futuras secretárias para maiores informações sobre o que pretendem fazer a partir do dia 1º de janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário