ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Câmara de Vicência entrega três títulos de cidadãos

A Câmara Municipal de Vicência realizou na última sexta-feira (21), uma solenidade de entrega de títulos de cidadãos vicenciano. A honraria foi entregue ao Deputado Estadual Antônio Moraes (PSDB), a diretora da EREM Padre Guedes Ivânia Figueiredo e o professor Ronaldo Costa. O evento contou com a presença de vereadores, do presidente da Câmara, Romeu do Povo, da vice-prefeita eleita Telma Ataíde e do prefeito Eleito Guiga Nunes.

Antônio Moraes, nascido em Macaparana, atualmente deputado estadual e presidente estadual do PSDB. O parlamentar foi o grande incentivador da construção da barragem de Murupé, hoje, a adutora do Siriji, que abastece Vicência e outras cidades da região. No seu discurso, o deputado agradeceu a homenagem feita pela Câmara, uma resolução de autoria do vereador Jânio Batista, e relembrou que sua trajetória política também se iniciou por Vicência, terra do seu primo o ex-governador Jarbas Vasconcelos.

Ivânia Figueiredo, natural de Timbaúba, e atualmente morando na cidade de Aliança. É diretora da Erem Padre Guedes desde 2005, quando se submeteu ao processo seletivo para nomeação dos gestores escolares. De lá pra cá, ganhou o respeito e admiração dos alunos, professores e funcionários da instituição de ensino. Notoriamente organizou a escola, que se tornou de referência durante sua gestão. Hoje, a EREM Padre Guedes serve de modelo para outras escolas de Vicência e da região. O vereador Jânio Batista também foi o autor desta resolução.

Professor Ronaldo Costa, nascido em Nazaré da Mata, chegou a Vicência um ano após seu nascimento. Residindo no Engenho Tabatinga, Zona Rural do município. Professor de matemática, Ronaldo dedicou sua vida a Educação. Atualmente ensina no Ceru Dr. Joaquim Correia e é diretor junto com sua esposa, professora Rocenil Costa, do Instituto Sagrado Coração de Jesus. A resolução foi de autoria do vereador José Augusto. 

A Sessão Solene foi presidida pelo Vereador Romeu Ataíde (PT), que em sua fala agradeceu a presença dos homenageados, reafirmando a importância e os serviços prestados por cada um para o nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário