ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeito de Catende é preso por associação criminosa

Da esquerda para a direita: Ronaldo Cordeiro, Secretário de Finanças de Catende,
deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) e o prefeito de Catende Otacílio Cordeiro
A Polícia Civil de Pernambuco deu cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (02/06), contra o prefeito de Catende, Otacílio Alves Cordeiro (PSB), além de secretários de seu governo, por improbidade administrativa e associação criminosa. As prisões ocorreram no contexto da 5° Operação de Repressão Qualificada “TSUNAMI”, que apura atividades irregulares em prefeituras de municípios das Matas Norte, Sul e Agreste pernambucano.

A população acordou surpresa com o número de viaturas e policiais circulando pelas ruas da cidade para prender políticos e parte do secretariado municipal. O Poder Executivo é acusado, entre outras irregularidades, de falsificar documentos públicos, deixar de recolher impostos de funcionários para esconder a informação de seus ganhos salariais, emissão de informações fazendárias falsas e apropriação indébita.

A operação leva em conta os dois mandatos de Otacílio Cordeiro, pois, segundo dados apurados pelas investigações, sua gestão omitia informações sobre os vencimentos salariais de seus funcionários desde 2009. Os delitos foram comprovados através da fiscalização da Receita Federal, a partir da qual foram lavrados, em 2012, dois autos de infração, em valores calculados em R$ 1,3 milhão e R$ 5,4 milhões.

Ao todo foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, 21 mandados de busca domiciliar e 08 mandados de condução coercitiva. Os presos e o material apreendido foram levados à sede da DEPATRI – Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos, em Recife. As ordens foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de representações da Polícia Civil do Estado.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Defesa Social, “os detalhes da investigação e o resultado detalhado da Operação “TSUNAMI” serão apresentados na sexta-feira, dia 03/06, às  08h, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, em Recife”. Informações do Blog Voz da Vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário