ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Programa Chapéu de Palha cadastra trabalhadores rurais começa nesta segunda-feira (9)

Desta segunda (9) até a próxima sexta-feira (13), é realizado o cadastramento dos trabalhadores da palha da cana dos municípios da Zona da Mata Norte no Chapéu de Palha. O horário de atendimento será das 9h às 17h nos sindicatos dos trabalhadores rurais de cada uma das 25 cidades que são beneficiadas pelo programa. As inscrições dos trabalhadores da Mata Sul serão realizadas a partir do dia 23. 

Para se cadastrar no Chapéu de Palha, e preciso ter mais de 18 anos, ser trabalhador(a) rural da cana-de-açúcar, cambiteiro, trabalhador do cultivo da cana, bituqueiro ou safrista e no último contrato não ter exercido outra função não atendida pelo programa. O trabalhador(a) deve ter tido carteira assinada e ter sido demitido(a) no período de 1º de Janeiro de 2013 até 13 de maio de 2016 (Mata Norte) e 1º de Janeiro de 2013 até 27 de maio de 2016 (Mata Sul), além de residir em um dos 54  municípios que compõem o Programa Chapéu de Palha da Cana.

No ato do cadastramento é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência, carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada.

Os beneficiários do Chapéu de Palha receberão quatro parcelas de até R$ 246,45 complementares ao valor recebido pelo programa Bolsa Família. Caso o trabalhador cadastrado prefira indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazer uma das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha, também deve levar, no momento do cadastro, CPF e comprovante de residência do indicado (original e cópia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário