ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pré-candidatos a prefeito de Vicência, investem nas redes sociais

Pesquisas recentes mostram que pelo menos a metade dos eleitores brasileiros têm acesso às redes sociais. E esse número pode ser considerado ainda maior, quando falamos da influência da internet no dia a dia das pessoas. As manifestações que vem ocorrendo também são grande prova do poder do Facebook, Twitter, entre outros. Com esses dados, os pré-candidatos a prefeito de Vicência, não perderam tempo e criaram suas páginas nas redes sociais.

Guiga Nunes (PSDB), Tita Jeronimo (PSB) e Dija Vasconcelos (PSD) possuem páginas ativas, que são atualizadas quase que diariamente, por eles próprios, ou suas assessorias no Facebook.

Fizemos um breve levantamento para saber que vem ganhando mais seguidores no Facebook. Sem nenhuma conotação de pesquisa eleitoral, apenas para monitorar o trabalho que vem sendo feito através da rede social mais acessada do mundo. 


Guiga possui uma ampla vantagem em relação a Dija, que aparece em segundo, e Tita que ficou com a lanterna. Ceça Melo que também está colocando seu nome para disputa, não possui página, apenas um perfil pessoal.

Nas eleições de 2014, o Facebook serviu de termômetro para as urnas. O atual governador Paulo Câmara (PSB), possuía na época, mais do que o dobro dos seguidores de Armando Monteiro (PTB). Resultado, Paulo ganhou ainda no primeiro turno com uma ampla vantagem.

Outra ferramenta que vem sendo utilizada é o aplicativo de celular, WhatsApp. Seja através de grupos, ou mensagem privadas, várias polêmicas e debates já vêm acontecendo sobre o pleito de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário