ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Morre o ex-vereador Liberato Costa Júnior

O ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior (PMDB) morreu no começo da tarde desta quarta-feira (13). O ex-parlamentar tinha 97 e conquistou 10 mandatos na Câmara do Recife. Liberato morreu de falência múltipla dos órgãos em sua residência, localizada nas proximidades da Praça do Hipódromo, na Zona Norte do Recife. O “velho Liba”, como também era conhecido, chegou a ser internado em uma UTI de um hospital recifense no mês passado, mas se recuperou e teve alta.

A história de Liberato Costa Júnior se confunde com a trajetória da política recifense. O ex-vereador conquistou seu primeiro mandato em 1955 e ficou na Câmara até o ano de 2012, quando não disputou a reeleição. Na época, Liberato reclamou da decisão do partido em não apoiá-lo na disputa. “Foi uma decisão impensada de alguns caciques e que comprometeu a minha candidatura. Dos candidatos presentes (à convenção do PMDB) eu era o único histórico. Fui fundador do MDB e do PMDB, um dos municipalistas mais tradicionais do Brasil”, disse.

O velório do ex-vereador será realizado na Câmara do Recife e o enterro no Cemitério de Santo Amaro, no Centro da Cidade. A família, no entanto, não divulgou os horários. Como presidente da Câmara do Recife, Liberato chegou a ser prefeito do Recife, mesmo interinamente, em alguns momentos. O peemedebista também chegou a ser eleito deputado estadual por Pernambuco. 

Informações do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário