segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Festa de Reis em Trigueiros dá largada à corrida eleitoral em Vicência

Já é tradição. Os anos passam, mas o pontapé inicial das eleições de Vicência, sempre ocorre na Festa do distrito de Trigueiros. Este ano não foi diferente. Com a presença dos pré-candidatos a prefeito, vereadores e postulantes ao cargo, além, de cabos eleitores, os grupos políticos foram apresentados ao eleitorado trigueirense. 

Foto: Blog do Don Digital
Apesar da chuva que caiu forte na noite do último sábado (9), nenhum dos pré-candidatos a prefeito faltou ao evento. Tita Jeronimo (PSB) foi a primeira a chegar. Acompanhada do prefeito Dr. Paulo Tadeu e seu grupo político. Em seguida, foi à vez de Guiga Nunes (PSDB) marcar presença na terra dos Quilombolas. Depois chegaram a Professora Ceça Melo (PSOL) e vice-prefeito Dija (PSD).

PINTOU O VICE! Parece que o prefeito Dr. Paulo Tadeu vai realmente dá um lençol nas pretensões de Josenildo Amorim e Bidoga, de compor a chapa majoritária do PSB. Durante o evento, o atual gestor fez questão de desfilar ao lado da sua pré-candidata Tita Jeronimo e do ex-secretário de saúde do município, Carlos Wilson, que agora é o favorito para vaga de vice.

PAZ E TRANQUILIDADE NA OPOSIÇÃO: Já no outro lado da festa, o clima de cordialidade entre os três pré-candidatos da oposição foi visível. Guiga, Dija e Ceça Melo foram bem cordiais entre eles. Algumas conversas, muitas articulações e uma pergunta: será que junta?

FALTOU! Pelo menos uma tradição foi quebrada este ano: a presença do ex-prefeito Mário Ramos (PC do B). Em conversas de bastidores ele já tinha deixado bem claro, que não pretende concorrer nas eleições deste ano, mas tinha anunciado há alguns meses apoio a pré-candidatura de Dija. Ninguém sabe o motivo, mas sua ausência causou até mesmo um pouco de estranheza.

E ROMEU DO POVO? O atual presidente da Câmara Municipal de Vicência marcou presença no evento. Mas, não acompanhou nenhum dos pré-candidatos a prefeito. Em entrevista no final do ano passado, o vereador afirmou que ainda está analisando e conversando com seu eleitorado para tomar uma decisão. Porém, um passarinho VERDE me contou que ele já tem uma certa preferência...

Com tantas incertezas que ainda serão confirmadas, ou não, até as convenções, uma coisa é certa, o próximo encontro já tem local marcado: Vila Murupé, na Festa de São Sebastião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário