segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Aulão Fera 2015 reúne centenas de estudantes em Aliança

Faltando poucos dias para o ENEM, alunos de escolas públicas de Aliança participaram, durante todo sábado (3), do ‘Aulão Fera 2015’, no auditório da UEPA, realizado da Prefeitura Municipal da Aliança, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento reuniu cerca de 150 estudantes, das escolas: UEPA, Escola Estadual Dom Bosco, EREM Joaquina Lira e Escola Estadual Coronel Luiz Inácio. O objetivo dos organizadores foi tirar as últimas dúvidas dos alunos nesta reta final de preparação antes do ENEM e do acesso às universidades.

“A ideia surgiu através do programa de metas do município. Visando melhorar o desempenho dos nossos estudantes, e possibilitar sua entrada nas universidades seja através do ENEM ou dos vestibulares. Dessa forma, garantindo um futuro promissor aos jovens aliancenses”, explicou o Clécio Roberto, secretário municipal de educação.
Ministrando as aulas, estavam professores da Rede Municipal e Estadual de Aliança, além de docentes convidados de outros municípios.

Com um sorriso estampado no rosto, e o coração cheio de esperança, a estudante do 4º ano normalista da UEPA, Eliane Augusta, não escondeu a alegria de participar do evento. “É com muita alegria que estamos aqui, sabemos da importância de um momento como este; é a chance de tirar as últimas dúvidas antes do ENEM. É um auxílio muito importante do município em está organizando o aulão para nós”, explicou a aluna.

Além do lado educativo, o evento também teve seu lado social. Foi solicitado que os estudantes levassem 1 KG de alimento, que será doado à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário