ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vicência: Palestra apresenta curso de Educação Patrimonial à distância gratuito

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (23), no Mercado Regional de Artes, no centro de Vicência, uma palestra para apresentação de um curso gratuito de Educação Patrimonial à distância. A capacitação irá contemplar em Vicência, 40 professores e equipe pedagógica da rede pública de ensino e agentes culturais das duas cidades. Os interessados em participar têm até o próximo dia 30 de outubro para efetuar as inscrições no link: ead.bureaudecultura.com.br.

O curso está estruturado em duas etapas. A primeira de ensino à distância com carga horária de 80 horas/aulas, constituídas por 11 módulos que irão abordar conteúdo como cultura, identidade, memória, história, preservação cultural, turismo, papel das escolas na preservação cultural, entre ouros. A segunda fase será destinada as oficinas presenciais com 16 horas /aulas. A plataforma virtual permite o acesso do aluno as mais diversas ferramentas pedagógicas e o cronograma de atividades do curso, além de conter espaço para fóruns e dúvidas, chats e biblioteca colaborativa. Para receber o certificado de conclusão, é preciso que o aluno cumpra com 75% das atividades do curso.

A iniciativa é desenvolvida pelo Bureau de Cultura e Turismo com apoio das prefeituras de Ipojuca e Vicência, através das secretarias de Educação e Cultura, e conta com incentivo do Fundo de Cultura de Pernambuco (Funcultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário