quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Por 8 votos a 3, Câmara aprova contas do Prefeito de Vicência

Apenas três parlamentares, decidiram acompanhar a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que tinha rejeitado a prestação de contas do prefeito Dr. Paulo Tadeu (PSB), no exercício 2012. Os outros oitos vereadores decidiram votar a favor do gestor.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer solicitando aos vereadores a rejeição das referidas contas, pois, segundo o órgão houve irregularidades nos repasses do Fundo de Previdência Municipal (Vicência Previ) e na folha de pagamento.

O advogado do prefeito, Lyndon Johnson utilizou a tribuna para fazer a defesa, fazendo uma comparação à gestão da ex-prefeita Eva Maria (PSD), lembrando que o mesmo tribunal, em consequências semelhantes que aprovou as contas da então gestora que administrou a cidade entre 1997 e 2004. “Por que as contas de ‘Evinha’ foram aprovadas e as de ‘Paulinho’ rejeitadas?”, argumentou o jurista. Ele ainda citou o desempenho e o esforço do atual prefeito em administrar o município quando o mesmo passa a manhã atendendo os pacientes na Casa de Saúde e à tarde está na prefeitura.

Os vereadores que votaram a favor da aprovação das contas do prefeito foram: Bidoga (PMDB), Irmão Francisco (PTB), Augusto da Rádio (sem partido), João Milanês (PDT), Caroca (PSB), Josenildo Amorim (PTB), Antônio Siri (PP) e Sandoval (PSB). Já os parlamentares: Jânio Batista (PV), Tôta de Murupé e o presidente da casa, Romeu Ataíde (PT) foram contra. 

Islan de Souza com informações de Samuel Cazumbá

Nenhum comentário:

Postar um comentário