quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Vicência é beneficiada com programa de implantação de cisternas

Dezenas de famílias do município de Vicência estão sendo beneficiadas com o “Programa Uma Terra e Duas Águas”. O objetivo é a construção de ‘cisternas calçadão’ com a capacidade de armazenar 52 mil litros de água, o que garante a essas famílias e seus vizinhos, água potável durante o ano todo.

O município é o pioneiro na região na construção dessas novas cisternas. O prefeito Dr. Paulo Tadeu acompanhou os trabalhos de finalização das três primeiras cisternas, que estão sendo construídas na Comunidade de Barrinha. Também estiveram na visita; a secretária agricultura, desenvolvimento econômico e meio ambiente, Luciene Gonçalves; a secretária de desenvolvimento social, Tita Jerônimo; o presidente do conselho de desenvolvimento, Severino França; além de representantes da CORPAGEL, responsável pela construção das cisternas junto com os moradores locais.

No total, Vicência foi contemplada com 24 cisternas, que já estão sendo construídas em comunidades rurais: sete em Barrinha, sete em Morojozinho, seis em Campina Verde e quatro em Retiro e na Chã do Fogo.

O programa é uma parceira entre a Prefeitura Municipal, com a organização não governamental Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Governo do Estado e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário