quarta-feira, 29 de julho de 2015

Políticas públicas para Assistência Social são discutidas em Aliança


A Prefeitura Municipal da Aliança, através da Secretária de Assistência Social, realizou durante esta quarta-feira (29), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu no Clube Municipal e contou com a presença do prefeito Kaká Bezerra, do vice-prefeito Assuero Vasconcelos, da secretária de assistência social e 1ª dama Raquel Cavalcante, vereadores e representantes de vários setores da sociedade.

Os debates da conferência ficaram em torno de um tema central: “Consolidar o Suas de uma vez rumo a 2026”. O Suas é o Sistema Único de Assistência Social e o principal objetivo do evento foi analisar, propor e deliberar ações locais sobre esse sistema, junta à população.

A assistente social, Gyslanea Dayanne foi a palestrante 
Após a abertura do evento, que contou com a apresentação de um grupo de Maracatu local, o prefeito Kaká Bezerra e o vice Assuero usaram a palavra para reforçar a importância das conferências municipais, desta forma, todos os interessados poderiam deixar sua opinião e sugestões sobre as políticas públicas a serem implantadas. Em seguida, Gyslanea Dayanne ministrou uma palestra sobre a Assistência Social no Brasil.

Após o almoço, foram formados eixos temáticos para discussão dos assuntos analisados durante o encontro. Após os debates, foram apresentados e votados as sugestões que serão levadas para conferência estadual, pelos delegados que foram escolhidos ao final do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário