sexta-feira, 24 de julho de 2015

#2016éLogoAli - Três ainda estão na disputa em Buenos Aires; mas só tem vaga pra dois

Buenos Aires talvez seja o município da região que tenha a política mais disputada. Sabe aquela história que o seu voto faz a diferença? Lá isso é levado ao pé da letra. A maioria das eleições foram decididas com uma diferença de menos de 100 votos entres os candidatos.

Para 2016, Buenos Aires conta atualmente com três pré-candidatos. Um da situação, e dois de oposição ao governo do prefeito Gislan Alencar (PSDB).

SITUAÇÃO – No grupo do prefeito Gislan, uma coisa já é dada como certa: a atual vice-prefeita Ana Carolina (PSDB) deverá ir para disputa no próximo ano. A dúvida agora é em relação ao vice ou a vice, já que muitos acreditam que ‘Dona Neuza’ possa compor a chapa majoritária. Outro possível vice seria o vereador Flávio de Deda (PSDB).

OPOSIÇÃO – Já no outro lado da moeda, o nome de Fabinho Queiroz (PR) vem virando unanimidade. Depois de algumas articulações, Fabinho conseguiu trazer para o seu grupo, os vereadores: Netinho de João Augusto (SD) e Sil de Chico Titio (PSDB). Os dois parlamentares romperam no ano passado com o prefeito Gislan e estavam formando uma nova via com o vereador Cláudio de Helena (PSB). Cláudio que continua como pré-candidato, mas viu sua suposta candidatura ficar um pouco mais enfraquecida com a ida de Netinho e Sil para o grupo de Fabinho Queiroz. Fabinho ainda conta com o apoio de mais três vereadores, entre eles o atual presidente da Câmara Municipal, Zé Rubens (PR).

Em Buenos Aires, ou você é verde ou vermelho. Acho muito difícil uma terceira via consiga emplacar. O provável é que Cláudio de Helena vá compor uma das duas outras chapas majoritárias. Desta forma, no próximo ano teríamos uma disputa entre: Ana Carolina e Fabinho Queiroz.

O nosso próximo #2016éLogoAli será uma analise sobre Nazaré da Mata, tem várias novidades na Terra do Maracatu. Aguardem...

Um comentário:

  1. E acabou ficando Fabinho Queiroz, Zé Rubens, Cláudio de Helena, Sil de Chico Titio, Netinho, João Targino e Jane do Leite contra a turma do prefeito. Essa eleição promete ser ainda mais interessante. Concordo plenamente: eleição em Buenos Aires é mais acirrada do que em qualquer cidade da região.

    ResponderExcluir