sexta-feira, 19 de junho de 2015

Blogueiro é baleado na Mata Sul do Estado

Segue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta-feira (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio.

O blogueiro, que escreve sobre política e é conhecido como Ed Soares, foi socorrido para o Hospital Distrital Jailton Messias de Albuquerque, no município, e transferido em estado grave, durante a madrugada, para o HR. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite desta quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.

Após ser informado sobre a tentativa de homicídio contra o blogueiro o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) subiu à tribuna na Câmara dos Deputados para cobrar ao governo do estado que investigue o caso do jornalista.

Segundo o parlamentar, a tentativa de homicídio contra o jornalista é uma afronta a liberdade de expressão e que a Policia inicie as investigações o mais rápido possível. 

Informações da Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário