sexta-feira, 19 de junho de 2015

100 anos de Dona Maria Helena


Maria Helena Guedes Estelita, nascida em 19 de junho de 1915, caso estivesse viva faria 100 anos nesta sexta-feira (19).

Talvez o nome de Dona Helena, não seja tão popular aos vicencianos, mas ela é merecedora desta simples homenagem, pela sua batalha na criação dos seus quatro filhos e uma filha. Mãe do atual prefeito de Vicência, o médico Dr. Paulo Tadeu; do também médico, Dr. Manoel Estelita, da médica e única filha, Dra. Lúcia Helena Estelita; do dentista, Luiz Carlos Estelita; e do agricultor, Moacir Estelita.

Hoje, com mais de 40 anos de serviços prestados à população vicenciana como médico, e em seu segundo mandato como gestor do município, Dr. Paulo Tadeu sempre se emociona quando alguém toca no nome de sua genitora. O carinho que o médico tem com sua mãe, não fica apenas em gestos e palavras. Em 2013, Dr. Paulo inaugurou ao lado do saudoso Governador Eduardo Campos, a ‘Academia das Cidades’ de Vicência, e fez questão de homenageá-la, dando seu nome ao local. 

Certamente não há no mundo uma saudade maior do que a do filho pela mãe já falecida. Resta guardar com carinho, as recordações dos momentos vividos, durante a sua estada aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário