ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Inscrições para Carteira de Habilitação Popular são prorrogadas

As inscrições para o Programa Carteira de Habilitação Popular, o CNH Popular, foram prorrogadas até o dia 31 de maio. Com esse novo prazo, o Detran-PE possibilita que mais cidadãos pernambucanos possam concorrer a uma das 18 mil vagas do programa. A proporção de beneficiados é a mesma na Região Metropolitana e no Interior do Estado.

O Programa tem como alvo pessoas em situação social de vulnerabilidade como cidadãos de baixa renda, desempregados, beneficiários de programas assistenciais - como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família -, estudantes da rede pública, além de egressos do sistema penitenciário e socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Como funciona o programa:

- Ao fazer a inscrição no site www.detran.pe.gov.br, o candidato preenche um cadastro onde informa dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo Programa. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, dentre outros;

- Finalizadas as inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do Detran-PE, a relação dos 18.000 selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento.

- Por fim, começa a fase de convocação. Os candidatos convocados comparecem ao Detran-PE munidos da documentação exigida para cada segmento beneficiado, tendo em vista comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. Estando tudo ok, o selecionado começa a usufruir o benefício. 

Informações da Folha de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário