ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Alunos de Buenos Aires participam do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto

Cerca de 30 alunos do Ensino Fundamental e professores da escola municipal Jose Vieira de Melo, de Buenos Aires, participaram, ontem, de uma Aula de Cidadania, por meio do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Palácio Joaquim Nabuco e aprender sobre o funcionamento do Poder Legislativo. O convite foi feito pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).

A unidade educacional fica localizada no distrito de Lagoa do Outeiro, na zona rural do município. Segundo o parlamentar, a iniciativa busca estimular os cidadãos, desde cedo, a participarem de forma ativa da vida política. “É fundamental os jovens se apropriarem do conhecimento sobre o funcionamento do Parlamento, para que possam acompanhar, sugerir, e cobrar os parlamentares”, disse Cavalcanti.

Os alunos convidados estão em turmas do sétimo, oitavo e nono ano. “É gratificante para todos nós estar no local onde são feitas as leis”, observou a diretora da escola, Maria Marta da Silva. O estudante Rômulo Henrique de Oliveira Galdino, 18 anos, elogiou a preservação e a beleza do Museu Palácio Joaquim Nabuco. “A arquitetura é impressionante. É muito bom participar desse momento”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário