ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Detran de Pernambuco inclui bicicletas em testes práticos para obtenção da CNH


Em Pernambuco, a bicicleta passará a fazer parte dos testes práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os primeiros exames no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), situado na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, ocorrerão nesta sexta-feira (17), a partir das 9h. Pioneira em uma unidade do órgão no Brasil, a medida havia sido anunciada em fevereiro.

O objetivo é orientar os candidatos sobre o convívio saudável entre motoristas e ciclistas. O protótipo instalado na área de realização dos testes conta com um boneco acoplado para simular, da forma mais real possível, a presença desse personagem. Assim, estará sendo posto à prova o que é determinado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB): os condutores devem manter a distância de 1,5 metro de qualquer ciclista, podendo sofrer infração média e multa, em casos de descumprimento.

A previsão é de que, em breve, a novidade seja implantada em todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Pernambuco. “Tudo isso está previsto no CTB e representa um passo decisivo para que o ciclista seja retirado da posição de ator coadjuvante e seja encarado como um dos atores principais no novo cenário de mobilidade urbana”, ressaltou o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário