ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

ANUNCIE LIGUE AGORA 81 9 9685-2843

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Descargas elétricas no Agreste refletem no céu do Grande Recife

Uma sequência de clarões em diversos pontos do céu do Grande Recife intrigou os internautas, que rapidamente começaram a compartilhar imagens da luminosidade em suas redes sociais. O fenômeno ocorreu na noite desta terça-feira (7) e foi descrito por alguns como uma "chuva de raios".

No entanto, de acordo com o serviço de meteorologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o que acontece é uma forte incidência de descargas elétricas, registrada no Agreste de Pernambuco e que estão sendo visíveis em vários pontos da RMR.

Ainda de acordo com a Apac, essas descargas são causadas devido à grande concentração de nuvens do tipo "Cúmulos-nimbos". Essas nuvens são responsáveis por chuvas fortes e outros fenômenos naturais como a queda de granizo e as descargas elétricas relatadas pela população na noite desta terça.

Os principais relatos de moradores foram provenientes de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e de bairros como o Ibura, no Recife. Em Caruru, onde segundo a Apac acontece de fato o fenômeno, moradores também relataram os clarões no céu. 

Com informações do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário